História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mensagem de Natal



    Natal 2013

    Caros Paroquianos da Paróquia São José da Vila Nova. 
    Este ano o tema é muito bonito dos  encontros de advento preparando o Natal em grupos, famílias , comunidades.
           ‘ Ao tornar-se Ele um de Nós, nós tornamos  Eternos’.
    No Natal esperamos o nascimento de Jesus Cristo. A Importância deste evento é tão grande que merece cuidadosa preparação. 
     Neste ano o brilho é maior ao recordarmos algumas frase do Papa Francisco durante a Jornada mundial da Juventude.
    Citemos inicialmente as suas palavras quando de sua chegada “  Permitam bater a porta do Coração de vocês...!
     “ Não tenho ouro nem prata, mas o trago o que de mais precioso me foi dado Jesus Cristo” 
     O que de mais precioso nos foi dado. Nesta expressão reconhecemos a profecia de Isaias “ Porque um menino nos foi dado, ele recebeu o poder sobre seus ombros, e lhe foi dado este nome : Conselheiro  maravilhoso>>(...) Príncipe da Paz” ( Is.9,5-6 )
       Este é dom precioso, fonte de Alegria a todos que o acolhem. “ Deus não poupou seu filho, mas o entregou por todos nós como é que, com ele, não  nos daria tudo??? ( Rom 8,32).
       A Preparação do Natal tem esse encanto onde no centro não é o Papai Noel colocado,mas é a própria família  sagrada Maria, José, Jesus  é o centro da nossa  fé.
       Para o Natal se deseja uma grande festa da família e da comunidade Igreja a família casa de Deus, para chegarmos a família celestial um dia.
    Que esse tempo não seja um tempo de stress de angustia de cobranças pessoais e comunitária,   mas um tempo fecundo de acolher a semente que é plantada no coração dos homens e mulheres de boa vontade acolher o essencial o Menino Deus que vem..
     Ao acolhermos o Príncipe da Paz é Deus que toca a humanidade para que  o homem se volte para Deus.
     Ao Preparamos os caminhos do Senhor com decisiva conversão a Vinda de Jesus leva a plenitude a obra de Deus e no comunica a vida em sua Plenitude.
     Apresentemos com  alegria e gratuidade o nascimento de Deus menino, ao vir ao mundo nunca  mais o mundo é o mesmo ... 
         Abertos  acolher a grande noticia. Nasceu para vós o Salvador que Jesus Cristo Senhor....


Um comentário:

  1. Que esse tempo não seja um tempo de stress de angustia de cobranças pessoais e comunitária, mas um tempo fecundo de acolher a semente que é plantada no coração dos homens e mulheres de boa vontade acolher o essencial o Menino Deus que vem..

    Gostei muito desta mensagem! Parabens!!

    ResponderExcluir