História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Eucaristia Matriz

Neste Domingo dia 08 de Dezembro, foi realizada a Primeira Eucaristia dos jovens da Paróquia Matriz, celebrada pelo Padre Pedro, os cantos ficaram com o Coral Sinuelos da Paz e Liturgia com as crianças e catequistas e o comentarista o Vladimir.

Neste dia 8 de Dezembro, a Igreja celebra a Solenidade  da  Imaculada Conceição.
Para ser digna
Mãe do Verbo, deus preservou Maria do pecado original  e  a fez Imaculada  desde  sua concepção.
A Mãe do Salvador se revela como exemplo de fé,  de oração,  de escuta da Palavra Divina,  de amor-doação.
Maria é a pessoa simples, pobre, que pertencia aos excluídos de sua época.
É a mulher firme na condução dos passos de seu menino,  forte ao pé da cruz,  exultante na ressurreição de seu filho.
A Celebração da imaculada dentro do Advento , deve nos levar até o Presépio de Belém, descobrindo a  humildade e  a pobreza de nosso Deus e de sua Mãe, comprometendo-nos com os pobres e excluídos.  
 
No Sábado dia 07, a Renovação das Promessas do Batismo, com a presença dos padrinhos e pais, foi Celebrada pelo Padre Diógenes, animada pelo Coral Sinuelos da Paz e a Liturgia com a turma de catequese do Tomás e da Joanne. No final houve a apresentação do coral de crianças, de musicas natalinas, organizado pelo seminarista Jardel, com as crianças das comunidades.
 










 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário