História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


domingo, 6 de outubro de 2013

Festa de São Franscisco

Dia 04 de Outubro, comemoramos São Franscisco de Assis, que é padroeiro da Comunidade da Cohab. Dia 05, Sábdo foi realizada uma procissão pelas ruas do bairro e após a celebração na nova capela, seguida de bolo de confraternização.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
   Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182.

   Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. 
   Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso.  
Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia.  
   Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa.
    Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simiplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. 
    Com Santa Clara, sua dileta amiga, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. 
    Em 1221, sob a inspiração de seu estilo de vida nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados. 
   O pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. 
    Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.

 





 




 





 












 
 


 


 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário