História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Encontro de despedida no Seminário

   Dia 18 de maio, nos encontramos para confraternizar e nos despedirmos dos seminaristas, que no dia 01 de Junho, fazem seus votos e irão para outras localidades, dando continuidade aos seus estudos e suas missões.
Foi um dia maravilhoso, com jogos, almoço e muitas conversas.
Tivemos o Padre Hermes jogando de goleiro, junto com os meninos e o Padre Antonio de garçom.....
  Todos os anos temos os seminaristas que passam pelo Seminário e, de algum modo deixam marcas e saudades. Cada um tem um carisma, se identificam com uma pastoral, comunidade, movimento.... E o Jardel, foi com os jovens. Conseguiu unir os jovens das comunidades do Campo Novo, Jardim Vila Nova e Vila Nova.Preparou o Coral de Natal com as crianças das comunidades e na Páscoa organizou a Via Sacra.
    As Comunidades só tem  agradecer a estes meninos que por aqui passam e deixam um pouquinho de si e levam um pouquinho de nós. Sempre que eles se vão, ficamos alegres, pois é sinal que a caminhada continua, mas também ficamos tristes por perdermos estas forças.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário