História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


domingo, 3 de novembro de 2013

Crisma 2013

Reunindo Jovens da Matriz e Comunidades: Kanazawa, Cohab, Monte Cristo, Campo Novo, Calábria e Jardim Vila Nova, foi realizado o Sacramento do Crisma, reunindo 69 jovens. A Missa foi Celebrada  por Dom Agenor e Co-Celebrada pelos padres: Pedro, Francisco, Hermes e Anésio. O canto ficou com o Rogerio, a Paula, Eduardo e . O Comentário foi feito pela Irmã Rimet, que este ano tem nos auxiliado, com seu trabalho e conhecimento.
Este ano, tivemos momentos bem marcantes como a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, junto com o Papa Francisco, onde reuniram 3 milhões de jovens e o Ano da Fé, instituído pelo Papa Bento XVI. Diante disto no final foram reunidos, jovens que participaram da JMJ e os catequistas, com bandeiras de diversos lugares do mundo, pois ambos, tem a missão de levar a Palavra a outros jovens, para receber a benção do bispo e de nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Obrigado e parabéns, aos catequistas, que acopanharam estes jovens, dedicando um pouco do seu tempo, para complementar a educação na fé recebida nas familias.
Desejamos que a motivação deste Sacramento tenha sua continuidade, na vida de Igreja e de Comunidade, para os jovens, para os padrinhos e madrinhas e para todos os familiares presentes.Que os Dons do Espirito Santo recebidos hoje, através das mãos do Bispo, sejam para os crismados, sinais de vida, esperança e fé.













 


 

 

















  




 




 
 


 

                                                                                                



























Nenhum comentário:

Postar um comentário