História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


domingo, 21 de julho de 2013

Semana Missionária - encerramento

Missa de Envio  dia 20 de Julho, no Parque da Redenção, reuniu os peregrinos estrangeiros e os jovens gaúchos, juntamente com os Padres e Bispos.
Foi dada a  benção para os que seguem  para o Rio, participar da JMJ e o para os que ficam o pedido de orações, para que tudo transcorra bem,pela paz e união de todos os povos que lá se reunirão, juntamente com o Papa Franscisco, que vem pela primeira vez ao Brasi.
Momento muito marcante e forte, de alegria, união e fé, com a oração do terço, a Celebração e o Cirio feito para esta ocasião.
Muito bonito estar presente, diante de tantos jovens, com suas bandeiras. Alguns com a bandeira  do Brasil junto em seus mastros.

 








 






 






















 


 

 





 






 
 




 




sexta-feira, 19 de julho de 2013

Semana Missionária

Nesta Quinta- feia , dia 19, foi realizado um jantar típico, no Salão Paroquial, para os peregrinos Argentinos, acolhidos na Área Restinga.

Foi servido carreteiro com saladas.

Os jovens e adultos presentes, cantaram e dançaram, animadamanete, com o Padre Osmar e Padre Hermes.
Após houve apresentação da bateria da escola de samba do bairro Restinga, para eles conhecerem um pouquinho sobre o carnaval. Em seguida, foi a vez dos CTGs, mostrarem as danças tradicionais gaúchas.