História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Celebração da Profissão de Fé dos Noviços e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio

Dia 01 de Junho, dia de Scalabrini, foi realizada a primeira profissão de fé dos noviços: Andrei, Barly, José Antonio, Paulo Vitor, Adriano, onde fizeram seus votos de Pobreza, Castidade e Obediência.  
Desejamos muita força e perseverança para a nova etapa parq qual foram destinados e, ficamos rezando para que se tornem bons padres e que um dia retornem.
Com a presença do Provincial, Padre Adilson  e demais padres da Congregação Scalabriniana.
 A comunidade tem o privilégio de contar com o Seminário de Guadalupe, onde os jovens realizam sua etapa de estudos, juntamente com os Padres Mauro e Diógenes.
Também chegaram para realizar mais uma etapa formativa, 05 jovens: Eduardo, Hugo, Jardel, Renato e Nivaldo. A Comunidade os acolhe com muito carinho.
No final as crianças da catequese, realizaram uma homenagem à Nossa Senhora de Caravaggio.













                   


















 




































 











Após a celebração, a confraternização no Salão Paroquial 
 















 



  
 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário