História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


quinta-feira, 14 de março de 2013

São José



SÃO JOSÉ

     São José é o patrono da Igreja Universal, dos carpinteiros, dos pais e da justiça social, também foi lhe dado o título de patrono dos operários pelo Papa pio XII.
        Para nós católicos, é também o padroeiro da boa morte, uma vez que, muito provavelmente, teve a seu lado neste momento, Jesus e Maria.
José nos ensina que, no viver o seu dia a dia, cada pessoa deve procurar cumprir conscientemente a sua parte sem nada questionar e não se preocupar em conhecer detalhes dos acontecimentos.
       Por essa razão, silenciosamente aceitava tudo e obedecia com presteza a voz da razão. Este santo e heróico comportamento manteve imutável ao longo de toda a sua vida.
       Em virtude de tal conduta a Sagrada Escritura chama São José de “o Justo”, que significa: homem de procedimento equilibrado, graças ao seu “silêncio”.
     São José é a nossa maior força para vencermos os desafios da vida e assim permanecer no Caminho de Jesus, Verdade e Vida.
     Convidamos a todos a participarem ativamente da Novena em preparação para a solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria e patrono universal da Igreja, que no seu dia demonstremos o orgulho de ter São José por nosso intercessor maior junto a Jesus.
 Viva São José!
 
 Iniciamos a Novena de São José no dia 08 de Março  que egue até o dia 16 de Março. Todos estão convidados a participarem, durante a semana do Terço de São José à partir das 19h, seguida da missa.

 

 

 
As celebrações são enriquecidas com Padres Celebrantes da Área e a participação de toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário