História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vigilia Vocacional Scalabriniana

De Paulo Vitor Silva
A vigília Vocacional Scalabriniana foi uma benção. Agradecemos a todos os jovens e paroquianos que vieram celebrar está noite de adoração, agradecendo o Senhor Deus pelo trabalho de tantos missionários que durante estes 125 anos de trabalho dedicado ao migrante celebraram e celebram , a grandeza de Deus no amor ao Migrante , e desde já convidamos a todos para amanhã as 19hs na Matriz de São José da Vila nova para a Solene celebraçaos de Jubileu de 125 anos da Congregação dos Missionários de São Carlos -Scalabrinianos. Ao nosso bom Deus nossa amor e gratitão por nos proporcionar viver este carisma, que inicialmente o nosso Pai Fundador o Bem AVenturado João Batista Scalabrini viveu e nos transmite ate nos dias atuais . Deus seja louvado.


 
 
 
 
 
 
 
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário