História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


sexta-feira, 6 de maio de 2016

Ordenação Epíscopal - Dom Adilson Pedro Busin- 30 de Abril de 2016 -Sarandi RS



DOM ADILSON PEDRO BUSIN


     Muitas pessoas passam por nossas vidas, nossa comunidade. A Vila Nova, sempre tem a alegria de conhecer e conviver com muitos padres. Cada um tem o seu carisma, seu jeito de tratar os paroquianos.
     Na Ordenação Episcopal, do Padre Adilson, podemos ver o quanto os padres que por aqui passaram, deixaram suas marcas na comunidade. Para todos os que ali estiveram,  com certeza muito bom rever, conversar com todos que estiveram presentes.
     Isto só para sublinhar, que até por isto foi importante e feliz a sua ordenação, que reuniu tantos Bispos, a Congregação, amigos e familiares.
   Tudo estava muito lindo, emocionante e completo. A celebração foi ímpar. Ver uma pessoa muito querida por todos . Sua simpatia e alegria é cativante.  Acredito que nunca o vimos sem um sorriso no rosto, mesmo nos momentos de preocupação. Pedimos a Deus que o conserve, sempre deste jeito. Mesmo sabendo, que de acordo com Dom Jaime, o Padre Adilson, agora Dom, não nos pertença mais......
   Para quem o acompanhou , vai ser dificil vê-lo, com mais distancia....diferente, como Dom Adilson mesmo escreve.....mas mesmo assim, poderá ser mais uma característica que o diferencie ......
    A comunidade da Vila Nova, com certeza, estará rezando e torcendo para que a sua nova missão tenha muito sucesso e que sejas muito feliz.