História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


domingo, 23 de março de 2014

Dia da Festa de São José

São José é um grande intercessor que temos diante de Jesus. Nunca tarda em nos ajudar a conseguir alguma graça que desejemos, desde que a peçamos com fé.
Tudo o que sabemos de São José é o que nos conta a Sagrada Escritura: que era um homem justo, temente a Deus e aceitou dar sua vida para criar e educar um filho que não era seu (afinal Jesus era filho de Deus).
A Escritura Sagrada diz que era carpinteiro (Mt 13,55) e pobre, tanto que quando foi levar Jesus ao Templo para ser circuncidado e Maria purificada, ofereceu como sacrifício um par de rolas, permitido apenas àqueles que não tinham condições de comprar um cordeiro (Lc 2,24). Embora sendo pobre, José era de linhagem real, da descendência do rei Davi (Mt 1,1-16 e Lc 3,23-28). Era um homem bom, compassivo e carinhoso, características de um justo. 
Dia 19 de Março, comemoramos o dia de São José e, neste domingo, dia 23 de Março de 2014, aconteceu a comemoração na Igreja Matriz. Com a Presença de Dom Jaime Spengler, que percorreu as ruas do bairro, junto com os paroquianos, comunidades, padres, seminaristas e  religiosas.
 


















 


 Após a Procissão, a missa de São José, junto com a acolhida ao novo Pároco: Pe Antonio Bortolamai.
    A Celebração inicia com a leitura da carta de nomeação. Em outro momento, Pe Antonio, professa sua fé diante da comunidade. Também, recebe, das mãos do Bispo, as chaves da Igreja e do Sacrário. Dom Jaime, apresenta Pe Antonio para todos na Igreja e  pede que a comunidade o acolha, com o mesmo carinho dispensado a outros que aqui já passaram.No final, homenagens, envio e despedida  do Padre Pedro.
 
























































 

 












 
 




















 






 




























 


Após a celebração, almoço no Salão Paroquial com uma presença marcante da comunidade. Com mais homenagens e agradecimentos, das pastorais e comunidades, ao trabalho realizado pelo Padre Pedro.
 



























   Ao Padre Antonio, desejamos que sob seu olhar, possamos continuar as obras de Evangelização, guiados por Deus  e iluminados pelo Espírito Santo e com  a proteção de São José.
    Ao Padre Pedro, que Deus o acompanhe em sua nova missão, agora amparado por Santo Antonio.