História

A primeira capelinha foi mandada construir pelo Pe. João Becker, aos 24 de Junho de 1927. Em 09 de Junho de 1939, foi confiada à Província de São Pedro dos Padres Carlistas, na pessoa do Pe Rinaldo Zanzotti, tendo a missão de atender ao migrante.
Desde o dia 23 de Março de 2014, está sob a direção do Pe. Antonio Bortolamai, contando com o auxilio dos Padres do Seminário. A Paróquia conta com muitos leigos, engajados e divididos em pastorais e movimentos, que atendem as pessoas da comunidade em diversos trabalhos e atividades.
Integram a Paróquia as Comunidades: Cond. Cristal, Cristo Operário (Monte Cristo), Nossa Senhora das Graças (Campo Novo), Nossa Senhora do Horto ( Kanasawa), Santa Edwiges (JD Vila Nova), São Francisco de Assis (Cohab), São João Calábria, João Batista Scalabrini (Morro Quente) e Hosp. Vila Nova.


domingo, 28 de outubro de 2012

Aniversário Parque Knijnik












Dia 28 de Outubro, Domingo, foi comemorado o 8º Aniversário do Parque Knijnik. O Coral Sinuelos da Paz foi convidado para a festa, apresentando danças e músicas. Também a comunidade esteve presente, prestigiando a apresentação e participando da celebração e benção realizada pelo Pe Pedro.






Aniversário 80 Anos Pe Francisco

Dia 26 o Padre Franscisco comemorou 80 anos de vida. No dia 28, domingo, foi realizado a celebração e após almoço no Salão Paroquial. Também no mesmo dia 26, o Seminarista Adriano completou 23 anos, com isto as velas do bolo de Aniversário somaram 103 anos.



































domingo, 21 de outubro de 2012

Festa de Santa Edwiges

Dia 16 de Outubro é o dia de Santa Edwiges, protetora dos pobres e endividados.

Neste Domingo, foi realizada a festa de Santa Edwiges, com procissão, saindo da Matriz até a capela, no Jardim Vila Nova, onde ocorreu a celebração, com os Padres Mauro e Francisco.






 
















quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Crisma 2012


Dia 14 de Outubro, foi realizada a Crisma na Paróquia Matriz, juntamente com os jovens das comunidades: São João Calábria, Cristo Operário- Monte Cristo, São Francisco de Assis - Cohab, Nossa Senhora das Graças- Campo Novo.
 


















 


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Capela São Franscisco de Assis - Cohab

Dia 06 de Outubro, Sábado, foi realizado a primeira missa na capela que está sendo construída, no bairro Cohab.
Após muitos anos, de atividades realizadas na escola, agora a comunidade conta com este espaço, para celebrações e catequese. 
Isto só foi possível com a participação de pessoas que se empenharam e contribuíram  de alguma forma.
Ainda falta muita coisa, mas com a participação e união, com certeza conseguirão finalizar.